quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

ESCOLA ARTUR NAPOLEÃO RECEBE O “MAIS EDUCAÇÃO”
Projeto amplia período integral para 100 estudantes 

No mês de novembro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) fará o lançamento do “Mais Educação”, que será desenvolvido na Escola Municipal Artur Napoleão. O educandário foi contemplado com o projeto, por meio de convênio entre o município e o Ministério da Educação (MEC). “Através deste programa, a escola receberá recursos para comprar materiais e remunerar os estagiários que irão atuar nas turmas. Serão 100 alunos atendidos que permanecerão na escola durante os dois turnos e, além das atividades nas turmas regulares, no outro período participarão de oficinas de letramento, teatro, informática, práticas circenses e esportivas.”, explicou a secretária Jacqueline Silva (Educação).  

A SEMED e direção da escola estabeleceram parceria com a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), que está selecionando estagiários para atuar nas oficinas. “O objetivo da Educação em período integral é possibilitar um tempo maior de permanência dos estudantes na escola visando o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas voltadas para o crescimento individual dos alunos, bem como o aprimoramento do sistema escolar”, destacou Jacqueline. 

O “Mais Educação” complementa o trabalho de educação integral que já está sendo feito na rede municipal de ensino. Desde o início do ano letivo de 2013, a Secretaria Municipal de Educação executa o programa  em três escolas, com recursos próprio da Prefeitura:  E.M. Artur Napoleão, E.M. Irmã Magdaline e E.M. Professor Paulo César Possa, atendendo um total de 70 alunos que estudam no período da manhã e permanecem na escola no horário da tarde participando de oficinas de letramento, informática, artes plásticas, teatro, literação, música, dança acrobática e atividades esportivas. “No caso da Escola Artur Napoleão, que agora foi contemplada com o Mais Educação, o número de alunos atendidos passará a ser 100”, ressaltou a secretária.

Para que estes alunos possam permanecer na escola durante todo o dia torna-se necessário a estruturação física e organizacional que ofereça condições de conforto e segurança. Para isto, há planejamento para uma alimentação balanceada, para as atividades escolares e para as oficinas de forma que o tempo possa ser bem aproveitado. “A oferta de educação em tempo integral em todas as escolas municipais é uma meta da Secretaria de Educação que já está se organizando para isto e o fará de forma gradativa. Para o próximo ano, a meta é aumentar em 50% o atendimento em relação ao ano de 2013.”, otimizou Jacqueline. 


VOCÊ PEDIU !!!
"A NOITE DO MEU BEM"
 DIA 14 DE DEZEMBRO, 22 HS, NA BAHALL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...