segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

EXCLUSIVO
PROJETO PARA REDUZIR TRÂNSITO DE CARRETAS NO GROGOTÓ, EM BARBACENA, PODE SAIR DO PAPEL 
Transporte de cimento seria feito pelo anel rodoviário

Carretas deixam Barroso todos os dias levando cimento para o terminal da Holcim, instalado na região do bairro Pontilhão, em Barbacena.  A carga pesada sai da BR 265 e entra na cidade pelo bairro Grogotó até a praça da Bavesa, onde faz o contorno em direção ao local de estocagem.  

Além de deixar o trânsito lento, o risco de acidentes e atropelamentos no trecho fica a cada dia mais iminente. Isso, em razão do aumento constante de pontos comerciais e moradores na região. Com as obras de expansão da Holcim, em Barroso, orçadas em R$ 1,5 bilhão, também o terminal de Barbacena passará por adequações.  

Nesse sentido, a multinacional admite a possibilidade de ser parceira do município de Barbacena na realização de projetos que possam melhorara a mobilidade urbana em torno do terminal Bias Fortes, mantido pela fábrica de cimento. Entre as propostas estaria a viabilização de um novo acesso à unidade, utilizando o anel rodoviário.

A ideia, já discutida em outras ocasiões,  voltou a ser pauta de um encontro entre a direção da Holcim e a Prefeitura de Barbacena, ocorrido recentemente, como explica o gerente da cimenteira, João Butkus.
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

João Butkus- Holcim

Os dois silos existentes no terminal Bias Fortes,  em Barbacena, têm, juntos, capacidade de armazenar 10 mil toneladas de cimento. Depois de ensacado, o produto é escoado pela ferrovia para os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. O terminal gera, hoje, 20 empregos diretos, além do pagamento de impostos e tributos para o município. 

Ainda segundo João Butkus, a Holcim se oferece, também, para ser parceria da Prefeitura de Barbacena em projetos culturais, como o que propõe a reativação do trem de passageiros entre a Zona da Mata e o Campo das Vertentes, com finalidade turística
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

João Butkus - Holcim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...