quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

EMOÇÃO NO ALTAR
Eu e dezenas de barrosenses que prestigiaram a celebração comemorativa ao Jubileu de Prata sacerdotal do padre Fábio Damasceno, nessa terça-feira (15), na Matriz de Sant’Ana, fomos brindados com um “espetáculo” de fé, religiosidade, orações e belas canções. O brilhantismo da cerimônia ofuscou comentários daqueles que ousaram dizer que “foi muito demorado”.  Parabéns aos organizadores do evento! 

SÁBIAS PALAVRAS
Como barrosense, fiquei orgulhoso em ouvir o texto narrado pela professora Leila Barbosa em homenagem ao padre Fábio, na celebração dos 25 anos de sacerdócio do religioso, nessa terça-feira (15), na Matriz de Sant’Ana. Durante a leitura, foi possível acompanhar o trabalho dedicado que padre Fábio presta a nossa comunidade a cada período do ano. Leila, com sua competência de educadora e criatividade, conseguiu driblar a mesmice dos cansativos currículos técnicos, que normalmente são apresentados nessas ocasiões.   

NOTA 10
Ao menos na Matriz de Sant’ana, durante uma solenidade religiosa (Jubileu de Prata sacerdotal do padre Fábio), nessa terça-feira (15), foi possível ver reunidas em sentimento aparente de serenidade, as principais lideranças políticas da nossa cidade. Estavam lá, por exemplo, Eika, João Pinto, José Meneghin, Baldonedo, Reinaldo, vereadores da atual legislatura e de mandatos passados, cabos eleitorais, entre outros. Se na política são diferentes ou indiferentes uns aos outros, diante de Deus é preciso entender que o insignificante são: o poder, os cargos, a posição social, a condição financeira. Isso não é utopia, há 2013 anos foi ensinado. Só lamento que até hoje muitos ainda não aprenderam a lição.  

NOTA ZERO
Apesar do sentimento de serenidade durante a solenidade religiosa do Jubileu de Prata do padre Fábio, nessa terça-feira (15), foi impossível não observar quantos rostos virados uns aos outros no interior da Matriz de Sant’Ana por causa de campanhas eleitorais. As disputas políticas, assim como as vitórias e derrotas, o poder, os cargos, a vida, inclusive, são efêmeros. As disputas existem, ataques e defesas fazem parte do jogo político, e o homem público pode até disfarçar, mas sabe bem que isso é real. Moramos numa cidade do interior, onde as famílias se conhecem. Quando sabemos do sofrimento de um, sofremos todos juntos. Quando sabemos do sucesso de um, comemoramos todos juntos. Assim,  insistir em ao menos não fazer um simples gesto de cumprimento com a cabeça, me perdoem, mas deixa de ser só orgulho, passa a ser também falta de educação. Somos todos pessoas do bem. Bobos aqueles que rejeitam um cumprimento! 

PRA FRENTE, BRASIL !!!
A cada cinco minutos, uma nova empresa é criada no País.Dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), indicam que já existem 16 milhões de estabelecimentos em atividade no Brasil. A maioria está em São Paulo: aproximadamente 4,6 milhões delas. Depois aparece Minas Gerais: 1,6 milhão, e Rio de Janeiro: 1,2 milhão.

ÊTA TURMINHA DIFÍCIL !
Em Goiás, 12 prefeitos foram presos por suspeita de fraudar licitações de compra de remédios. O esquema movimentou R$ 15 milhões de recursos públicos.

MÃOS SUJAS
Falta de higiene das mãos causa 1,7 bilhão de casos de diarreia por ano. Segundo o Unicef, a doença é a segunda principal causa de morte de crianças menores de 5 anos.

FISCALIZAÇÃO
Medicamentos em circulação no País devem ser rastreados até 2016. A proposta é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo, segundo a Anvisa, é evitar a falsificação dos remédios.  

CONTRA A AIDS
O tratamento de pacientes com HIV será iniciado antes. A confirmação foi feita pelo Ministério da Saúde. Desde o ano passado, as drogas contra a doença são oferecidas para pessoas com contagem de defesa no organismo, que é um dos indicadores do HIV, igual ou inferior a 500. Agora, porém, o Ministério vai oferecer a terapia com antirretrovirais assim que a infecção for identificada, seja qual for o estágio da doença. A estimativa é que, por causa dessa mudança, 100 mil novos pacientes comecem a usar os remédios. Atualmente, só França e Estados Unidos adotam essa política, que entrará em vigor até o fim deste ano no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...