segunda-feira, 4 de novembro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

SOS HOSPITAIS E SANTAS CASAS
A partir de 2014, os hospitais filantrópicos e as Santas Casas vão poder parcelar dívidas dos serviços com a União, por meio do PROSUS, Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Sem Fins Lucrativos. Atualmente, a dívida dessas 5.600 entidades que prestam serviços ao SUS somam R$ 15 bilhões. Para quitar a dívida, a entidade deve aderir ao programa, apresentar um plano de estabilidade financeira e aumentar em cinco por cento a oferta de atendimento na rede pública. O débito pode ser pago em até 15 anos. Além disso, o Governo Federal e a Caixa Econômica oferecem novas medidas para a quitação de dívidas bancarias das instituições. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br. Tomara que essa medida beneficie o hospital de Barroso, que presta serviços ao SUS. 


TELEFONIA MÓVEL
Créditos de celular pré-pago voltam a ter prazo de validade. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu uma liminar que proibia que eles expirassem. O pedido para que o prazo de validade voltasse a vigorar foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações. Pela liminar que foi suspensa, uma pessoa podia comprar um chip pré-pago com dez reais de crédito. Gastando nove, seria possível guardar um real e continuar recebendo ligações por tempo indeterminado e a operadora arcaria com os custos. Com a decisão do STJ, os créditos voltam a expirar. A regulamentação permite prazos de 90 a 180 dias e os valores que sobram precisam ser revalidados quando o cliente fizer uma nova recarga.

DINHEIRO NO BOLSO
A Receita Federal deve liberar, nesta semana, consulta ao penúltimo lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-base 2012. A restituição estará disponível para saque na rede bancária no dia 18.

MAIS MÉDICOS
Quase sete mil profissionais do Programa Mais Médicos estarão atuando no País até o fim deste ano. Foi o que disse a presidente Dilma Rousseff em seu programa semanal de rádio, nesta segunda-feira (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...