quarta-feira, 8 de maio de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA



BARROSO NA TELA DA DIVERSA
Vem aí, uma TV digital feita pra você





Um sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade. Está em fase acelerada de conclusão, os últimos detalhes para a implantação do Canal Diversa de Televisão em Barroso. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (08), pelo advogado e empresário Vicente Machado, coordenador do projeto. 
Segundo ele, a TV Diversa será vista em HD no canal aberto “43” para as antenas comuns. “Em parabólica o sinal será transmitido através da TV Futura”, explica o coordenador. 
De acordo com o projeto de implantação e instalação da emissora, serão montados dois estúdios para produção de jornalismo e programas locais. “Teremos um estúdio em Barbacena e outro em Barroso, com o apoio da Prefeitura. Já a torre de transmissão será fixada em Barroso”, afirmou Vicente Machado. 
O coordenador adiantou que a TV Diversa chegará via antena a cerca de 37 municípios da região, atingindo um público estimado em 850 mil telespectadores. “Via internet estaremos no mundo todo”, otimizou. 

OPINIÃO: Há muito que acompanho a dedicação, o esforço, o trabalho para a execução deste projeto. Sem dúvida, a emissora em ação será a vitória da persistência daqueles que pensam para e pela comunidade. Posso afirmar que a TV Diversa provocará uma revolução regional, será um marco, haverá o antes e o depois na comunicação de massa. 



DENGUE: ALERTA, BARROSO !
Em Barbacena, 40 casos confirmados

Mosquito aedes aegypti
Barbacena tem 54 casos notificados com suspeita de dengue. Desses, 40 confirmados, segundo a Coordenadoria em Vigilância do município.  Os números deixam a cidade numa  situação de epidemia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A notícia está no site barbacenaonline. 

Em Barroso, apesar de a situação está sob controle, existem atualmente 12 casos notificados. “Chamamos de dengue importada, ou seja contraida fora do município”, explicou Moacir Ferreira, coordenador do Serviço de Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Ele informou que há, ainda, a suspeita de um caso doméstico, no qual a vítima é uma menina moradora do bairro Nilder José Moreira de Souza. “A confirmação depende do resultado de exames, que estão sendo feitos em Juiz de Fora”. 

De acordo com a Regional de Saúde de São João Del Rei, Barroso é considerado um município infestado pelo mosquito aedes aegypti (onde há foco da doença), por isso é necessário atenção redobrada e combate diário à dengue. “A cada dois meses, obrigatoriamente, fazemos a pesquisa larvária e o tratamento focal de casa em casa”, assinalou Moacir Ferreira. O trabalho é realizado por 10 agentes, número máximo determinado pela Funasa, de acordo com a quantidade de imóveis no município, hoje em torno de 10 mil. 

OPINIÃO: Alô, conterrâneos, a coisa é séria ! Todos os dias dezenas de barrosenses frequentam Barbacena. Estamos muito próximos de lá, o que facilita a importação da doença. Na sua casa, em seu comércio, no seu lote, aplique imediatamente todas as medidas preventivas contra a dengue.  A saúde agradece !


4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho,pai! As notícias estão muito interessantes!!

    Asa: Gabi

    ResponderExcluir
  2. Um canal de TV para Barroso. isso é bom demais em. Nós profissionais da Comunicação agradecemos o projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um marco, amigo, acredite.
      Obrigado pela visita ao blogger.
      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...