terça-feira, 7 de maio de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

SAÚDE RECEBE NOVO MICRO-ÔNIBUS
Utilização do veículo aguarda autorização do Estado

Barroso recebeu um novo micro-ônibus
para a Secretaria de Saúde 
A Prefeitura de Barroso acaba de receber um novo micro-ônibus para reforçar a frota da Secretaria de Saúde. Segundo a secretária Edineia Ávila, o veículo vai desafogar o itinerário e dar maior conforto aos pacientes. “Para oferecer exames e tratamento em diversas especialidades, é necessário fazer deslocamentos para Juiz de Fora, Belo Horizonte, Barbacena, São João del Rei, Lavras, Alfenas, Varginha, numa demanda que cresce a cada dia”, enfatiza. “A chegada deste novo micro-ônibus vai nos ajudar a cumprir esse trajeto com melhor qualidade. Mensalmente, atendemos cerca de 750 pessoas”, enfatiza.

Barroso foi um dos nove municípios da região Campo das Vertentes a ser contemplado com o novo micro-ônibus. O transporte, apesar de já estar em poder da Prefeitura, ainda aguarda autorização do Estado para funcionar, o que deve acontecer ainda este mês, segundo Edineia Ávila.  

O micro-ônibus faz parte do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), programa criado pelo governo de Minas em 2005, com o objetivo de integrar os municípios das microrregiões do Estado. Foi planejado para assegurar um dos preceitos fundamentais do SUS, que é a garantia do acesso aos serviços de saúde através de transporte eficiente e humanizado. 


OPINIÃO: Entre abril e dezembro de 2012, período em que fui submetido a uma cirurgia e à várias sessões de quimioterapia no Ascomser, em Juiz de Fora, pude observar de perto o grande número de barrosenses que utilizam diariamente esse transporte. Portanto, parabéns ao governo Municipal e à Secretaria de Saúde pela conquista. 




FORNINHO MERECE MAIS LUZ
 
Praça do Forninho, na entrada da cidade, às 17:35h

A charmosa Praça do Forninho, na entrada da cidade, merece receber um pouco mais de atenção da Prefeitura. Moradores da região gostariam de ver a praça melhor iluminada, a exemplo do que foi feito no Carnaval. “A pracinha é um lugar agradável para passear, fazer exercícios físicos ou simplesmente bater papo, mas, sobretudo, simboliza a história da atividade financeira de Barroso, que é a produção de cal, cimento e cerâmica”, ressaltou uma moradora. É bom lembrar que uma iluminação mais eficiente contribuiu para uma maior segurança dos freqüentadores do lugar. 




AÇÃO POLICIAL EM XEQUE

De acordo com matéria publicada no site barbacenaonline, o comando do 9º Batalhão (9º BPM) está apurando se ocorreu excesso na ação de policiais militares contra um cidadão com sintomas de embriaguez, na noite do último domingo (05), nas proximidades da Basílica de São José Operário, em Barbacena. Na versão de populares, o homem já estava dominado pelos militares quando foi empurrado contra a parede de uma residência. O cidadão sofreu traumatismo craniano, na parte inferior, próximo à nuca. Com a pancada, seu sangue saiu pelo ouvido. Segundo os  populares, os policiais agiram com excesso de violência. Já na versão dos PMs, o homem teria corrido ao avistar a viatura, se lesionando ao cair ao chão, sendo socorrido pela própria viatura, diante da impossibilidade momentânea de uma viatura do Bombeiro Militar. Segundo a Assessoria de Comunicação do 9º BPM, “a unidade está instaurando o competente inquérito policial militar a fim de apurar os fatos”.  Ainda de acordo com o barbacenaonline, o cidadão está internado na Santa Casa de Misericórdia. Na manhã desta terça-feira (07),  seu quadro era estável. 



MISSÃO DIFÍCIL
                                                                                                                                        
Portaria 2, urgência e emergência
Fiquei impressionado com o número de pessoas à espera de atendimento no nosso querido hospital, na noite dessa segunda-feira (06). Mesmo com o sistema de triagem trabalhando incansavelmente, torna-se praticamente impossível agilizar as consultas. Não deve ser nada fácil fazer com que uma pessoa que está sentindo dor, mal estar, entenda que é preciso esperar, porque, em alguns momentos,  existe alguém que precise de cuidados mais urgentes. 

Apesar do estresse do dia a dia, o trabalho da equipe de triagem do nosso hospital merece o respeito de todos nós barrosenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...