sexta-feira, 3 de maio de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA


BANCOS: TERMINAIS ELETRÔNICOS INSUFICIENTES
Segurança e privacidade dos usuários colocadas em risco
 
Fila para os terminais eletrônicos do lado de fora da agência,
sexta-feira (03), 17:30h


Como já noticiamos aqui no GIRANDO COM A NOTÍCIA, clientes e usuários do setor bancário de Barroso estão insatisfeitos com o atendimento eletrônico após o horário de expediente e, especificamente, nos finais de semana. O número de terminais no interior das agências é insuficiente para atender à demanda. O problema torna-se ainda maior na primeira quinzena de  cada mês. As fotos que ilustram esta reportagem são desta sexta-feira (03), às 17:30h. Filas se formam dentro e fora das áreas destinadas aos terminais de atendimento. A segurança e a privacidade dos usuários são colocadas em risco a todo momento. Desconhecidos chegam a ficar menos de um metro de distância de quem está operando o terminal; um desrespeito. A situação piora com a fraca iluminação, situação que encontramos nos terminais do Itaú.


Bradesco promete mais dois terminais eletrônicos

Mauro Antônio, gerente do Bradesco, disse que o projeto de instalação de mais dois terminais dentro da agência – hoje são três – já foi aprovado pela Regional de Juiz de Fora, mas ainda não há uma data prevista para sua execução. “Nós temos seis postos de atendimento externo espalhados pelo comércio local, um na Marluvas e mais seis no comércio de Dores de Campos”, informou.

Pedro Celso, gerente do Itaú, adiantou que já solicitou a instalação de mais dois terminais dentro da agência e dois na área de alojamento da Mendes Junior. Porém, ainda não recebeu um parecer do banco.

Apesar de o empenho dos gerentes em resolver o problema, sugerimos que Executivo, Legislativo e ACIB se mobilizem para, juntos, cobrarem dos bancos maior rapidez  na solução do problema. O que não pode é a comunidade ficar à espera da boa vontade das instituições financeiras, que fecham anualmente com lucros exorbitantes às custas das altas taxas de juros e das inúmeras tarifas cobradas de seus clientes. 

Sugiro, ainda, ao Bradesco, que divulgue amplamente na cidade os seis pontos comerciais nos quais o atendimento do banco é oferecido, e quais serviços podem ser feitos nesses locais. Utilize, para isso, nossos jornais e a emissora de rádio. 



CUMPRINDO A LEI
Os vereadores de Barroso aprovaram, por unanimidade, nessa quinta-feira (02), projeto de lei do Executivo, que concede reajuste salarial de 7,97% aos professores da rede municipal de ensino. O aumento é retroativo a janeiro de 2013, e deve ser pago já na folha de maio, segundo fontes ligadas à Câmara. “De acordo com o Comercial MS Congresso – Educa Brasil , a educação em Barroso está entre as cem melhores do país. Isso nós devemos ao trabalho sério, competente e comprometido de todos os servidores da educação no município. Além de estarmos cumprindo rigorosamente uma lei federal, o reajuste para a categoria é um reconhecimento do nosso governo”, comentou doutor João Pinto, vice-prefeito.


BOM ATENDIMENTO
Não sei se os meus conterrâneos concordam comigo, mas o atendimento nas farmácias e drogarias de Barroso melhorou consideravelmente, na minha opinião. Tenho percebido que os funcionários estão mais atenciosos, devidamente uniformizados, não encontramos ninguém encostado nas portas ou do lado de fora aguardando a chegada de clientes, uma postura, aliás, que deveria ser seguida por todo o comércio. É óbvio que pode faltar um medicamento aqui ou ali, mas nada que chega a comprometer a indicação. Se não tem, eles pedem pra você. Parabéns ao pessoal das farmácias e drogarias ! 


SOCIETY CECLANS

Society do Ceclans com a grama cortada
Ao passar pelo Ceclans na manhã desta sexta-feira (03), observei que a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, providenciou o corte da grama do campo de society. Na oportunidade, recebi a informação de que está prevista para este sábado (04) a reposição da iluminação. Outra notícia é a de que está sendo preparada a licitação para a troca do piso, que deverá receber a grama “esmeralda”, melhorando a qualidade do campo. O estado de “abandono” do society foi um dos pontos criticados na reportagem do jornal Barroso Em Dia, na última semana,  citada também aqui no GIRANDO COM A NOTÍCIA. Com essas ações no society do Ceclans, o governo Municipal demonstra que está mesmo disposto a deixar todos os estádios de futebol da cidade em perfeitas condições de uso ainda neste semestre. Bola pra frente !


MENINOS DO CECLANS

Garotada do Ceclans treinando para torneio, domingo (05)
A escolinha de futebol do Ceclans atende hoje, gratuitamente, 103 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 16 anos. O professor Léo informou que a “garotada” participa de um campeonato regional em Santa Cruz de Minas. Segundo ele, haverá neste domingo (05), a partir das 8 horas, no Estádio São José, aqui em Barroso, um torneio relâmpago com equipes do Ceclans, Barbacena, Dores de Campos e Resende Costa. Na manhã desta sexta-feira (03), os meninos treinavam para a competição.


NATAÇÃO: BARROSO NA COPA MG

Ana Carolina competindo na Copa MG, em Juiz de Fora

A barrosense Ana Carolina Cerqueira Moraes (20), segue treinando para a terceira etapa da Copa Minas Gerais de Natação, a ser disputada no IFET/Barbacena, no próximo dia 22 de junho. Em março, a atleta participou da primeira etapa, em Juiz de Fora, conquistando o 1º lugar nas provas de nado costas, crawl e revezamento. Competindo pelo Cat Maré, de Barbacena, Ana Carolina procura se adaptar também ao  estilo borboleta.  
A "nossa nadadora", Ana Carolina Cerqueira Moraes





A barrosense é filha do casal Alceu (pedreiro)  e Vanda (costureira) de Moraes. Sou amigo pessoal do professor Barão, do Cat Maré, e posso garantir que se depender dele Ana vai continuar fazendo podium. Dá-lhe, Aninha !!!










FOMENTO ECONÔMICO

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu início a um trabalho para fomentar a economia local num segmento bastante explorado pelo mercado externo ao município: as licitações públicas. A idéia, segundo o secretário Rodrigo Graçano, é aproximar as empresas e o comércio de Barroso das compras do Executivo. “Temos hoje uma Prefeitura planejada e organizada. Isso nos credencia a provocar, incentivar nossos empresários a participar dos processos licitatórios, mostrando a eles os reflexos positivos que essas ações trarão para todos”.
Empresários na palestra  sobre licitação pública 








A iniciativa tem o apoio da Procuradoria Geral do Município, ACIB e Sebrae. O primeiro encontro com o empresariado ocorreu no dia 23 de abril, na Câmara de Vereadores.  Entendo que a ACIB terá um papel fundamental neste processo. A entidade é o grande elo entre o Executivo e os empresários. Tomara que esta parceria funcione na prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...