segunda-feira, 13 de maio de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA


PARQUINHOS CHEGAM ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO
Investimento contribui para o desenvolvimento das crianças


Prefeitura adquiriu parquinhos para
as 11 escolas e creches do município
Todas as escolas e creches municipais, 11 ao todo,  receberam parquinhos para serem instalados em suas dependências. Os brinquedos são modernos, coloridos e oferecem segurança para as crianças (não enferrujam e nem possuem peças que podem cortar). “Sabemos que as crianças se desenvolvem, inclusive, através das brincadeiras, por isto este investimento se torna relevante”, ressalta Jaqueline Silva Pinto, secretária de Educação. Os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. “Todos os investimentos da Educação pela atual administração objetiva oferecer aos alunos, professores e demais profissionais das escolas as condições adequadas para que a atividade educacional da rede municipal alcance a excelência”, destaca a secretária.
Crianças se divertem e desenvolvem nos parquinhos 
“Os brinquedos causaram encantamento nos pequenos e tornou o ambiente das escolas mais acolhedor e alegre”, concluiu

OPINIÃO:  Acho que os municípios não devem mesmo se limitar aos recursos federais e estaduais destinados à educação. As prefeituras, em sua grande maioria, por mais sufocadas que estejam, precisam de um planejamento sério, austero, responsável, que permitam despesa como essa dos parquinhos. Agora, não adiantaria nada ter planejamento, dinheiro em caixa, se quem comanda os setores não tem visão. Graças a Deus, não é este o caso de Barroso. A turminha da Educação tem feito a lição de casa. Gente, qualquer investimento na educação merece nota 10 ! É a minha opinião.  




BR 265: VOCÊ SABIA ?

O jornal Barroso Em Dia publicou, nesse final de semana, interessante reportagem sobre as mortes nas estradas da região, nos últimos sete anos. O texto cita, sobretudo, a BR 265, no trecho Barbacena/Barroso/São João Del Rei. 


Trecho da BR 265, sentigo Barbacena,
onde um barrosense perdeu a vida num acidente
Os barrosenses lembram-se perfeitamente do estado de abandono em que se encontrava a BR 265: buracos, falta de sinalização, pista estreita e perigosa em diversos trechos, sujeira, entre outros.  A recuperação da rodovia foi palanque eleitoreiro para muitos candidatos a governador e deputado, não passando de promessas jamais cumpridas ao longo dos anos. Até que, em seu primeiro mandato, o presidente Lula autorizou as obras de alargamento e adequação da estrada, um investimento que teve a participação direta do então deputado federal e depois senador Hélio Costa, com apoio de outros deputados da bancada mineira votados na região. 

O que muito pouca gente sabe é que, a princípio, segundo engenheiros que trabalharam na obra, o projeto original previa a eliminação de várias curvas no trecho Barbacena/Barroso/São João Del Rei, reduzindo em cerca de 6 quilômetros a distância entre essas cidades. Esse traçado certamente deixaria a BR mais segura, eliminaria muitos pontos críticos onde constantemente estão ocorrendo acidentes graves com mortos e feridos. 

OPINIÃO: Infelizmente, não tomei conhecimento do que poderia ter levado a não execução do projeto original, se é que ele existia mesmo, como revelaram alguns engenheiros que atuaram por ocasião da obra. Acredito que não tenha sido falta de recursos, porque o Orçamento da União previa investimentos na BR 265 até Lavras, no entroncamento com a BR 381. A pergunta é: Será que a eliminação de curvas não teria evitado algumas mortes no trecho Barbacena/Barroso/São João Del Rei ? Responda você, meu querido internauta, se puder. Que cada um faça sua análise e tire suas próprias conclusões. 



BOA IDEIA !

Apae monta feirinha de artesanato,
doces e quitandas no Dia das Mães
Na manhã desse domingo (12), Dia das Mães, a Apae montou uma pequena feira de artesanatos, doces e quitandas caseiras na praça Sant’Ana, produtos confeccionados e feitos por alunos da entidade e frequentadores. “Nosso objetivo, além de mostrar e valorizar o trabalho que é desenvolvido na Apae,  é arrecadar recursos com a venda desses produtos.”, comentou uma funcionária

OPINIÃO: É uma pena que essa feirinha aconteça apenas em algumas datas específicas. Bom seria se a iniciativa fosse colocada em prática ao menos um vez a cada mês. Que tal pensar na sugestão, amigos da Apae ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...