sábado, 4 de maio de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA


SEGURANÇA PREOCUPA COMERCIANTES
Lojistas querem mais policiais circulando à pé pela região central

Fui surpreendentemente procurado por quatro lojistas e um proprietário de supermercado, todos na região central da cidade, mas que preferem não ser identificados.  Numa conversa que durou cerca de 40 minutos, eles relataram a preocupação com a segurança de seus funcionários e do próprio estabelecimento. Contaram  que pessoas estranhas estão abordando os funcionários dentro das lojas com perguntas “bobas” numa tentativa de desviar a atenção dos atendentes. Um deles disse que sua funcionária chegou a ter um dos braços seguro quando o desconhecido percebeu que ela tinha uma bolsa em seu poder. “A sorte é que o celular dela tocou e ela conseguiu atender. Isso assustou o cara, que saiu correndo”, disse o lojista. Pediram-me, então, para, através do GIRANDO COM A NOTÍCIA, fazer um apelo à Polícia Militar para que aumente o número de policiais circulando à pé pela região central. Isso, segundo eles, inibiria a possível ação de ladrões. Fica aqui registrado a preocupação e o pedido dos comerciantes à PM. 


BANCOS: TERMINAIS ELETRÔNICOS INSUFICIENTES
Segurança e privacidade dos usuários colocadas em risco
Fila externa para os terminais eletrônicos, sexta (03), 17:30h

Como já noticiamos aqui no GIRANDO COM A NOTÍCIA, clientes e usuários do setor bancário de Barroso estão insatisfeitos com o atendimento eletrônico após o horário de expediente e, especificamente, nos finais de semana. O número de terminais no interior das agências é insuficiente para atender à demanda. O problema torna-se ainda maior na primeira quinzena de  cada mês. As fotos que ilustram esta reportagem são desta sexta-feira (03), às 17:30h. Filas se formam dentro e fora das áreas destinadas aos terminais de atendimento. A segurança e a privacidade dos usuários são colocadas em risco a todo momento. Desconhecidos chegam a ficar menos de um metro de distância de quem está operando o terminal; um desrespeito. A situação piora com a fraca iluminação, situação que encontramos nos terminais do Itaú.
Bradesco promete mais dois terminais eletrônicos

Mauro Antônio, gerente do Bradesco, disse que o projeto de instalação de mais dois terminais dentro da agência – hoje são três – já foi aprovado pela Regional de Juiz de Fora, mas ainda não há uma data prevista para sua execução. “Nós temos seis postos de atendimento externo espalhados pelo comércio local, um na Marluvas e mais seis no comércio de Dores de Campos”, informou.
Pedro Celso, gerente do Itaú, adiantou que já solicitou a instalação de mais dois terminais dentro da agência e dois na área de alojamento da Mendes Junior. Porém, ainda não recebeu um parecer do banco.

Apesar do empenho dos gerentes em resolver o problema, sugerimos que Executivo, Legislativo e ACIB se mobilizem para, juntos, cobrarem dos bancos maior rapidez para a solução do problema. O que não pode é a comunidade ficar à espera da boa vontade das instituições financeiras, que fecham anualmente com lucros exorbitantes às custas das altas taxas de juros e das inúmeras tarifas cobradas de seus clientes.

Sugiro, ainda, ao Bradesco, que divulgue amplamente na cidade os seis pontos comerciais nos quais o atendimento do banco é oferecido, e quais serviços podem ser feitos nesses locais. Utilize, para isso, nossos jornais e a emissora de rádio. 



CUIDADO, PARAQUEDISTAS À SOLTA !

Começou a caça aos votos com vistas às eleições de 2014. Os barrosenses precisam ficar atentos a isso. Candidatos de todas as regiões já estão “descendo” em Barroso na tentativa de conseguir apoio político para se elegerem à Assembleia Legislativa e/ou à Câmara Federal.  Alguns  recebem o nosso voto e, depois de eleitos, desaparecem daqui, virando totalmente as costas para a nossa cidade e o nosso povo. Cuidado! Se for deputado ou já foi, pergunte o que ele fez por nossa cidade. Se é apenas um candidato de primeira viagem, procure saber sobre ele. 



GENTE NOSSA

Marcel Taylor, aos 12 anos, no início da carreira
Tenho acompanhado com alegria e orgulho a trajetória do comunicador barrosense Marcel Taylor Barbosa. Acredito que minha satisfação soma-se à alegria de Geraldo Cassemiro e Galdino. Marcel começou conosco na Nação Jovem (Barroso), quando tinha apenas 12 anos, e hoje é líder de audiência nas manhãs da Atrativa FM, de Dores de Campos. “Alô, Marcel !  Seus conterrâneos, dorenses e região estão sintonizados com você. Essa audiência e esse carinho é impagável”. Sucesso, sempre !  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...