terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GIRANDO COM A NOTICIA

“Nessa segunda-feira (02) li a história de São Peregrino, protetor contra o câncer. O que mais me impressionou foi a determinação de Peregrino, mesmo se arrastando, com muitas dores, se prostrou diante de Jesus e pediu a Ele a cura: “...Senhor meu Deus, livre minha perna deste mal incurável. Se não o fizerdes, será preciso amputá-la”. E o pedido dele foi atendido. Na enfermidade, às vezes, nos limitamos humildemente  a pedir a Jesus apenas que nos dê forças para enfrentar os desafios. Pois São Peregrino nos mostra que podemos e devemos sim ter um diálogo aberto e sincero com Cristo”.
Antônio Marcos    



UAI, NÃO ENTENDI !
Na primeira sessão ordinária do Legislativo de Barroso em 2015, nessa segunda-feira (02), o vereador e 1º secretário da Casa, Jaiminho Nogueira (PPS), disse que este “vai ser um ano difícil”. No entanto, no explicou. Que dificuldades seriam essas, vereador ? O povo quer saber. 

POSTURA
Alguém precisar avisar a alguns vereadores de Barroso, que se grito em Plenário resolvesse problemas, Tarzan teria sido o rei do mundo. A Câmara de Barbacena é rotulada de “gaiola das loucas” justamente por atitudes como essa. 

BLÁ, BLÁ, BLÁ
O presidente da Câmara, Zeca da Bicicletaria (DEM), mostrou-se muito preocupado na primeira sessão ordinária de 2015, nessa segunda-feira (02), em ironizar os rótulos que lhe foram dados à época da eleição da Mesa da Câmara, em dezembro passado: Zeca Urubu, os patinhos feios, o Kiko do Chaves. Presidente, quer um conselho ? Trabalhe pelo povo e pela cidade. Todos os barrosenses sabem o que aconteceu naquele fatídico processo  de escolha da Mesa. Nas urnas, em 2016, o senhor verá se esse episódio teve ou não importância. 

POR QUE NÃO EXPLICAR ?
Uma Resolução de 2013, determina que o cargo de Assessor de Comunicação da Câmara tem que ser ocupado por um profissional formado em comunicação social ou que esteja cursando uma área afim. Porém, de acordo com informações, o cargo já estaria sendo exercido por um profissional da área da saúde, que  já está sendo chamado, inclusive, em Plenário, de jornalista. Zeca estaria infringindo a lei na Casa ? Com a palavra a Assessoria Jurídica do Legislativo. Nada contra nada e nem ninguém, mas tem situações que precisam ser explicadas ao povo. E essa é uma delas. 

TENHO DITO !
O ex-prefeito de Barroso e atual chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, José Meneghin, negou, em Plenário, que sua função será a de dificultar a tramitação de projetos do Executivo na Casa, conforme foi especulado. Menega disse, também, que não está no cargo para se promover politicamente. Nisso Meneghin tem razão. Este blogueiro soube que Meneghin está visitando bairros e comunidades rurais em busca de uma reaproximação popular que o credencie a disputar a Prefeitura em 2016. Como diz o meu amigo colunista do Barroso em Dia,  João Interrogação: “De bobo o meu gato menega não te nada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...