segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

GIRANDO COM A NOTICIA

“Quando começo a sofrer emocionalmente os efeitos da enfermidade e da quimioterapia nesta segunda batalha pela vida, logo me lembro da primeira vez em que estive na luta contra o câncer. Naquele ocasião, entre 2011 e 2012, passei grande parte do tratamento na enfermaria do Asconser (SUS), em Juiz de Fora. Naquela ocasião, presenciei reações de todos os tipos nos pacientes e seus familiares; presenciei reabilitações, mas também choro, gemidos, frustrações e derrotas, se é que elas existem. Digo isso, porque não somos de nós mesmos, mas da vontade de Jesus.  Tenho que louvar e agradecer a Deus por ter me dado aquela oportunidade de sentir de perto a fraqueza e, ao mesmo tempo, o poder de fé e superação do ser humano. Hoje, na atual circunstância, tudo aquilo me fortalece para que eu continue em busca de uma nova vitória, em nome de Jesus”. 
Antônio Marcos 



ELEIÇÃO NA ACIB
Daise de Almeira Ferreira

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso, entre outros compromissos para 2015, se prepara para a eleição de sua nova diretoria, em março, quando a atual presidente, a lojista e empresária Daise de Almeida Ferreira, encerra sua gestão. Em meados do ano passado, durante uma conversa informal com Daise, questionei sobre sua permanência no cargo.  Entre sorrisos, ela se limitou a dizer: “Eu já dei minha contribuição”. Como desconheço o estatuto da entidade, não posso afirmar se essa resposta se limita realmente ao fim de sua gestão  ou se Daise ainda pode dar sequência ao trabalho que vem desenvolvendo à frente da Acib. Vamos aguardar.



COMEÇA HOJE
O ano legislativo 2015 da Câmara de Vereadores de Barroso começa nesta segunda-feira (02). No site oficial da Casa é possível ler a Ordem do Dia para essa primeira sessão ordinária do ano. Em reportagem publicada no mesmo site, o Legislativo afirma ter feito nova parceria para melhorar o sistema de internet e, consequentemente, a transmissão da rádio Câmara on line. Tomara mesmo que funcione, porque até o ano passado as “picotadas” no sinal impedia os barrosenses de acompanharem na íntegra e com qualidade os trabalhos e a performance dos edis em Plenário.


BARBA, CABELO E BIGODE
Senador Renan Calheiros

Foi o que o PMDB fez no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG ) nas disputas desse domingo (1º). Pela quarta vez, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é eleito presidente do Senado. Com isso, volta a ser, também, o presidente do Congresso Nacional. 


NA Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Casa e, por unanimidade, o deputado Adalclever Lopes (PMDB) vai comandar a Assembleia mineira no biênio 2015-2017. Pela primeira vez na história, a Mesa da Assembleia foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico.
Deputado Eduardo Cunha,
presidente eleito da Câmara

Deputado Adalclever Lopes,
presidente eleito da ALEMG
                            







PROUNI
Já está disponível o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos. As informações estão na página do programa (prouniportal.mec.gov.br). Também a partir desta segunda (02), os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino para as quais se inscreveram e comprovar as informações prestadas


SAUDE PÚLICA: DIA D

Está marcado para o próxio sábado (07), o Dia D de Combate à Dengue e à  Chikungunya em todo o país. Apesar da queda de 59% nos casos de dengue e 40% nas mortes provocadas pela doença no Brasil no ano passado, o Ministério da Saúde pede à população que reforce as medidas de prevenção. Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue e a febre chikungunya é importante para que os números de casos e mortes continuem caindo no país.  Para aumentar a vigilância, prevenção e controle de chikungunya e dengue o Ministério da Saúde repassou em janeiro mais R$150 milhões a todos os estados e municípios.


REBITE NA MIRA DA JUSTIÇA


A partir de 30 de abril motoristas de caminhão e de ônibus terão que fazer exame toxicológico para tirar ou renovar Carteira Nacional de Habilitação nas categorias C, D e E. a nova legislação obrigado que o condutor passe por um teste que detecta o uso de drogas.O exame deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito, através de cabelos, pelos ou unhas. Para conseguir obter ou tirar a CNH, os motoristas de caminhão e ônibus vão ter que ter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...