sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

GIRANDO COM A NOTICIA

“´É possível brincar o Carnaval e ser de Jesus; basta ter discernimento. Pense nisso quando sair para a folia ! 
Antônio Marcos


LIMPEZA PÚBLICA
O secretário de Obras e Meio Ambiente, Leone Wagner do Nascimento, informou que, atendendo solicitação de moradores e comerciantes, a Prefeitura já iniciou a limpeza do prolongamento do córrego da avenida Prefeito Genésio Graçano. No entanto, a partir de um determinado trecho, o córrego se "afunila e fica mais profundo", dificultando o serviço. De acordo com Leone, após o Carnaval, serão feitos contatos com os proprietários dos imóveis para que o setor de limpeza possa realizar o trabalho dentro dos quintais particulares.


EDUCAÇÃO

Fase de reforma e ampliação da Escola Municipal Clotilde Rocha

As aulas na Escola Municipal Clotilde Rocha, no bairro Jardim Bandeirantes, terão início na próxima quarta-feira (18). A informação é da secretária de Educação, Jacqueline Silva. Cumprindo cronograma previsto, as obras de ampliação e reforma do educandário encontram-se em fase final e a inauguração está prevista para o final deste mês.A unidade atende aproximadamente 500 alunos da Educação Infantil  até o 5º ano do Ensino Fundamental. As obras foram custeadas com recursos próprios do município. Também foram adquiridos dois terrenos, ao lado da escola, para a construção de uma quadra poliesportiva, com o objetivo de expandir os espaços destinados às atividades recreativas e esportivas. “Com essa ampliação, a escola está apta a atender a demanda do bairro Bandeirantes, garantindo o conforto e a segurança dos alunos”, destacou Jacqueline Silva. 


DE OLHO NAS CONTAS
As agências bancárias de todo o País ficarão fechadas na segunda e na terça-feira, por conta do Carnaval. A informação é da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. Contas de consumo, como as de água e luz, por exemplo, e boletos diversos com vencimento durante o Carnaval poderão ser pagos na quarta-feira de Cinzas, sem a cobrança de juros ou multa. Nesse dia, porém, as agências abrirão apenas ao meio-dia. Os caixas eletrônicos e os serviços bancários pela internet funcionarão normalmente no feriado prolongado.


SÃO LULA

O governo não pode viver em “guerra” com o Congresso diante da difícil  tarefa de estabilizar a inflação e fazer o ajuste fiscal que o País precisa. Essa seria a avaliação do ex-presidente Lula, segundo fontes políticas ligadas ao Planalto. Lula defende uma trégua urgente entre a presidente Dilma e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sugestão de uma “bandeira branca” teria sido cogitada durante encontro de Lula e Dilma, nessa quinta-feira (12), em São Paulo.

Ex-presidente Lula (PT)




VIOLÊNCIA

Deputado Subtenente Gonzaga
A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) que aumenta em 1/3 a pena para os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) contra agentes públicos – policiais - e enquadra esse crime na lista dos crimes hediondos. Do ponto de vista do autor, o homicídio praticado contra o agente público – no exercício da função ou em razão dela – deve ter penalidade agravada “não só pela ousadia de quem assim age, mas pelo fato de atentar contra responsável pela difusão das culturas da paz pública e bem estar social”. O PL 8258/14 será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, depois, pelo Plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...