quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GIRANDO COM A NOTICIA

“Alô, amigos, em paz ? Após oito dias hospitalizado, vou passar o Carnaval em casa, com a família. No próximo dia 22 a luta contra o câncer recomeça. Voltarei ao hospital para um novo ciclo de quimioterapia com seis dias ininterruptos de aplicação. Até lá, espero estarmos juntos diariamente aqui no blogger. Obrigado pela sua confiabilidade e fidelidade para com o meu trabalho. Jesus, eu confio em vós”.
Antônio Marcos



FALOU E DISSE !

Vereador Jaiminho Nogueira
Na primeira reunião ordinária do Legislativo em 2015, o vereador Jaiminho Nogueira (PPS) disse que “este seria um ano muito difícil”. No entanto, não detalhou. Em atenção a este blogueiro,  o vereador utilizou de uma rede social para explicar: disse que poderemos ter pela frente uma grave crise hídrica e, consequentemente, uma crise energética. Vereador, eu vou mais além. Poderemos ter, também, um difícil embate político no Congresso Nacional com a retomada das discussões sobre a tão falada e prometida reforma política no Brasil. Portanto, nobre edil, poderemos sim ter um 2015 muito complicado para o País. 




SEGURANÇA PÚBLICA
No final de janeiro ocorreu um grande evento militar em Barbacena para a troca de comandos da PM na região. Estiveram lá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios, inclusive Barroso. Com a mesma ênfase, gostaria de ver a nossa conceituada polícia comemorando a prisão desses bandidos que andam assaltando em nossa cidade e assustando nossa gente trabalhadora e ordeira. 



BIOMETRIA


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais inicia, no último dia 4, o recadastramento em mais seis municípios mineiros: Senador José Bento (Sul de Minas), União de Minas (Triângulo Mineiro), Belo Vale (região metropolitana de Belo Horizonte), Abre Campo e Miradouro (Zona da Mata) e Espinosa (Norte de Minas). A partir do dia 19 deste mês, o recadastramento biométrico começa em São Bento Abade (Sudoeste de Minas) e, no dia 26, em Arapuá (Alto Paranaíba). Esta é a quarta fase do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor em Minas. A primeira fase aconteceu em 2009, quando os eleitores de Curvelo, Pará de Minas, Ponte Nova e São João Del Rei passaram pelo recadastramento. Foram cerca de 200 mil eleitores que puderam votar na urna eletrônica biométrica nas eleições de 2010. Nas Eleições do ano passado, 462.947 eleitores, em 26 municípios, votaram em urnas biométricas.


TRANSPORTE


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (11), proposta que permite que a jornada do motorista profissional seja de oito horas, mais quatro extras, se aprovado por convenção ou acordo coletivo. Atualmente, a regra é de oito horas mais duas, apenas. Os deputados concluíram a votação das emendas do Senado ao projeto que aumenta o tempo máximo ao volante do motorista profissional de 4 horas para 5,5 horas contínuas e altera a forma de aproveitamento do descanso obrigatório, além de outros detalhes no regulamento da profissão. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...