quinta-feira, 21 de novembro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

MENEGHIN AFIRMA QUE PARTICIPARÁ 
DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016
Ex-prefeito defende candidatura do PMDB 
ao governo do Estado e à Prefeitura de Barroso

Meneghin afirma que participará das eleições de 2016
Prefeito por três mandatos e vereador por quatro legislaturas, José Bernardo Meneghin  (Zé Meneghin) , do PMDB, afirma que participará das eleições municipais de 2016 “direta ou indiretamente”. As declarações foram dadas com exclusividade ao GIRANDO COM A NOTÍCIA. O peemedebista defende uma candidatura própria de seu partido ao governo do Estado, ano que vem, e à Prefeitura de Barroso na próxima disputa local. Meneghin ressalta que o PMDB tem tradição política, é o maior partido do País. Por essa razão, acredita, já para o pleito de 2014 a legenda estará com seu Diretório municipal reestruturado e fortalecido.



BLOGGER (BLOG):  Após as eleições municipais de 2012, que avaliação você faz do atual quadro político-partidário em Barroso ?
MENEGHIN:  Na realidade, parece que está muito dividido. Eu percebo que há um esfacelamento, o que é natural na política depois de cada eleição. Não existe uma união, um companheirismo,  poucos partidos conseguem se manter em atividade.

BLOG: Com o trabalho que os partidos têm feito para se reestruturar e fortalecer para as eleições de 2014, essa situação de esfacelamento pode mudar já de imediato ?
MENEGHIN: Este ano não. Mas acredito que a partir de fevereiro, março os grupos já estarão organizados. Até porque, as bases serão procuradas pelos candidatos que pretendem disputar as eleições do ano que vem. E isso faz com que ocorra uma reorganização dos partidos, dos correligionários, dos aliados. Para a disputa de 2016 vai acontecer a mesma coisa. Terminada a eleição de 2014 ocorre aquele marasmo, a situação fica dispersa  até o início do ano para a eleição municipal, quando os grupos voltam a se formar. Na verdade, não sendo ano eleitoral, os partidos ficam quase que sem atividade. 

BLOG: Na sua opinião, o resultado das eleições para deputados, senador, governador e presidente interfere na disputa municipal de 2016 ? 
MENEGHIN: Eu acredito que sim. O partido que vencer para governador e presidente, assim como os aliados, ganham mais ânimo para a campanha municipal.  Da mesma forma aqueles partidos que elegerem seus deputados e senadores, e em especial aqueles que estarão junto com os governos federal e estadual. Até porque os candidatos  a prefeito e vereador contam com o apoio, a ajuda de seus deputados e senadores eleitos.

BLOG: O PMDB defende uma candidatura própria ao governo de Minas em 2014. O que você pensa disso ?
MENEGHIN:   Eu nunca concordei com o apoio do PMDB a outros partidos. O PMDB é um partido tradicional, é o maior do País. Ele tem que ser o cabeça ! Parece que o PMDB se acomodou em nível nacional, não lança candidato, se contenta em ficar como se fosse um partido de aluguel. O PMDB tem que sair sim com um candidato ao governo do Estado em 2014. Acho que o partido deve marchar independente no primeiro turno. Havendo um segundo turno, vamos avaliar as alianças com aquelas siglas que possam estar mais afinadas com as ideologias do PMDB. 

BLOG: O PMDB de Barroso, no momento, não tem uma comissão provisória, não tem um diretório. Como você avalia essa situação ?
MENEGHIN: Eu acho que existe um afastamento das cúpulas estadual e nacional com os diretórios municipais.  É preciso que haja uma articulação para que o partido no interior se mantenha firme, não sinta-se abandonado. Em Barroso, sem dúvida alguma, o PMDB será reestruturado. Mas é preciso que a Executiva Estadual incentive, participe desse processo. O PMDB de Barroso sempre se manteve forte, estruturado.

BLOG: O que você pensa sobre a fidelidade partidária ?
MENEGHIN: É uma coisa séria. Se o sujeito foi eleito por aquele partido ele tem que ser fiel ao seu grupo, caso contrário vira uma bagunça tremenda. O candidato não pode se eleger por um partido e durante o mandato trocar de sigla. Tem que ter fidelidade partidária sim. 

BLOG: Sobre a especulação de uma possível candidatura sua à Assembléia ou à Câmara Federal ano que vem ?
MENEGHIN: Eu fui convidado por três vezes a ser candidato, inclusive pelo próprio PMDB para fazer dobradinha com um segundo candidato aqui em Barroso. Também fui convidado a mudar de partido, mas não aceitei por entender que os ideais políticos nos quais eu acredito não são os mesmos. Eu ainda tenho tempo para decidir, mas não estou muito disposto. 

BLOG: Você pensa em voltar a disputar a Prefeitura de Barroso ?
MENEGHIN: Nada é impossível ! Nada é impossível ! Graças a Deus eu tenho saúde, tenho disposição, estou no meio da política, mas não vou dizer que vou disputar.  Se existe o PMDB, ele tem que ter um candidato. Não vou abandonar a política de forma alguma, são muitos anos militando na política de Barroso e, por isso, vou participar sim direta ou indiretamente apoiando, ajudando alguém, isso não tem dúvida alguma. 

BLOG: Na sua opinião, as prisões do mensalão vão ajudar a diminuir a corrupção no País ? Começa a perder força a imagem de que o Brasil é a nação da impunidade ?
MENEGHIN:  Se essas prisões tivessem ocorrido logo que o mensalão foi descoberto, não teríamos esse índice de corrupção que existe neste País. Nada contra ninguém. Mas se o sujeito não procedeu dentro das normas do País ele tem que pagar por isso. Enquanto milhares lutam para tratar das suas famílias com um salário mínimo, temos muitos que vivem às custas do povo. E se continuar acontecendo prisões como essas, o sujeito vai pensar várias vezes antes de praticar qualquer ato ilegal. O único caminho para acabar com a corrupção é o Supremo e o Judiciário como um todo colocar na cadeia e cobrar a devolução do dinheiro não só em relação a esses do mensalão mas, também, de outros casos que são descobertos por aí.  Acredito, que, continuando a acontecer atitudes como essas do Supremo a corrupção e a impunidade vão sim diminuir nesse País.  


VOCÊ PEDIU !!!
"A NOITE DO MEU BEM"
 DIA 14 DE DEZEMBRO, 22 HS, NA BAHALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...