segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GIRANDO COM A NOTICIA

“Na clínica de quimioterapia, em Juiz de Fora, presenciei, na semana passada, um casal de Ubá recebendo a mesma medicação: os dois com câncer; ela em tratamento mais avançado, ele iniciando, um cuidando do outro. Fiquei pensando...Puxa vida ! Tenho meus familiares cuidando de mim o tempo inteiro, além de um anjo que Deus me deu, Jaqueline Serafim, minha “namorida” (uma mistura de namorada com marida). Certamente eu não teria a competência de encontrá-la se Deus não a colocasse no meu caminho, em setembro de 2012, num dos momentos mais difíceis da minha vida: estava lutando contra o câncer pela primeira vez e passando por uma forte tribulação pessoal. Observando aquele casal, tive a certeza, mais uma vez, de que  Jesus é mesmo muito generoso comigo: Jaqueline e meus familiares estão ótimos de saúde. Obrigado Senhor !”.
Antônio Marcos



FALTA D’ÁGUA

Olha, na última publicação (24), este blogueiro havia comentado sobre a falta de investimentos da Capasa em municípios abastecidos pela companhia, entre eles Barroso, para amenizar os efeitos desta seca histórica que atinge várias regiões do País e Minas Gerais. Por essa razão, não me surpreendi ao ler no site Barroso Em Dia que nossa cidade está entre aquelas que podem ter o abastecimento seriamente comprometido. No caso da nossa cidade, a Copasa sabia que, além da previsão da falta de chuvas, a expansão da Holcim traria um maior consumo de água, mas nem assim a companhia se preocupou em fazer novos investimentos. Os barrosenses se lembram da aflição pela falta d’água ocorrida em 2014. Vou insistir nesta teoria para ser chato: enquanto a classe política, os mandatários, os gestores não entenderem que as pessoas vêm em primeiro lugar, o povo vai sempre sofrer as consequências da incompetência, da irresponsabilidade e do descaso do poder público. O Estado está quebrado. Pimentel já disse que assumiu um governo com muitas dívidas herdadas da gestão do PSDB,  que não tem recursos para grandes investimentos hídricos, e que vai precisar recorrer ao governo Federal. Isso não será da noite para o dia, estamos no Brasil, lembram ?


ELEIÇÕES 2016

É notório que  o candidato natural do PSDB à Prefeitura de Barroso é Reinaldo Gambá. Um tucano militante disse que a vereadora Deleia (PPS) seria a vice. No entanto, de acordo com ele, Deleia mantém seu espaço dentro do grupo, mas um outro nome estaria sendo especulado para ocupar a vaga. “Até porque, há possibilidade de uma composição local com o PT. Nesse caso, talvez, a Verinha (PT) formaria a chapa majoritária com Reinaldo”, comentou o tucano.  

Vereadora Deleia (PPS)



ELEIÇÕES 2016 – II
Adelmo Graçano

Na mesma conversa, questionei ao tucano sobre a possibilidade do ex-prefeito Adelmo Graçano voltar a ser aliado do PSDB, como já ocorreu no passado. Adelmo foi eleito vice-prefeito ao lado de Baldonedo Napoleão e, depois, Graçano assumiu  o comando da cidade. À época, Baldonedo deixou o Executivo municipal para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. O tucano respondeu: “Acho muito difícil isso voltar a acontecer. Foram experiências que não deram certo. E o nosso grupo (PSDB) sabe disso”.
                                                              



ELEIÇÕES 2016 – III


O PMDB tem grandes chances de lançar uma chapa majoritária “puro sangue” para a Prefeitura de Barroso. Um forte aliado do partido disse que essa possibilidade vem sendo “cautelosamente” estudada. “Muitas composições precisam ainda ser feitas, inclusive com o PT, que certamente terá um papel importante nas próximas eleições”, avaliou a fonte. 


ELEIÇÕES 2016 – IV

Essa mesma fonte garantiu a existência de uma “força tarefa” trabalhando para que uma influente liderança da comunidade torne-se a grande surpresa aliada do PMDB. “Essas negociações caminham a passos largos e firmes. Se depender só da liderança, acredito que essa costura dará certo”, otimizou.





ELEIÇÕES 2016 – V

Ao conversar com um político experiente, ele disse que se os entendimentos não forem bem alinhavados, Barroso poderá ter quatro candidatos à Prefeitura, mas que a disputa, mesmo assim, será polarizada. E disse mais: “Independentemente do número de candidatos, a diferença de votos em favor do eleito não será maior que trezentos. A não ser que aconteça um fato político capaz de mudar a história da cidade”.  


AMIGOS PARA SEMPRE !


Rever grandes e verdadeiros amigos após muitos anos nos enche de alegria e emociona. Há cerca de dez dias, via internet, consegui contato com Sakiamuni Brasileiro Dias (Muninho) e Emerson Ferreira da Costa (Mercinho). Eles moram e trabalham no interior do Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Muninho, filho dos saudosos Arari e dona Irene, morava no bairro Santa Maria. Não tinha notícias e nem falava com ele há cerca de 33 anos. Mercinho, filho do saudoso Sérvulo e da querida e divertida “Tí”, morava na rua Joaquim Ferreira. Não tinha contato com ele há mais de 15 anos. Nós três éramos quase que inseparáveis. E, nesse domingo (26), mesmo contra indicação médica, recebi a visita do primo e amigo de infância Vander Moreira de Souza. Mesmo com restrições pela saúde, não tinha como evitar o encontro. Há mais de 23 anos que não tinha contato com o Vandinho. O mais gratificante de tudo isso para mim é saber que todos eles estão levando a vida, cada um à sua maneira, mas com muita saúde. Que Deus os abençoe, sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...