quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

GIRANDO COM A NOTICIA

“Deus não é contra melhorarmos de vida, desde que honestamente, com a força do nosso trabalho. Por isso, deu um talento a cada um de nós. E esse talento deve ser propagado, prosperado, mas, sobretudo, que seja norteado pela Palavra, que nos pede para olhar em volta, estarmos atentos ao próximo. De nada adianta acumular riquezas na Terra, se não tivermos essa consciência cristã de que podemos e devemos repartir o pão. Às vezes, numa enfermidade, nossa fortuna material não é capaz de aliviar nosso sofrimento; o remédio espiritual (Jesus) é a verdadeira salvação. Pense nisso !”.
Antônio Marcos


VAIDADE

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, acontece a eleição para o novo presidente da Câmara de Barroso. Temo que a vaidade política possa prejudicar a vida da comunidade. Vou tentar explicar. Embora o vereador tenha sido eleito com votos de vários pontos da cidade, certamente ele tem sua base eleitoral: o seu bairro. Se ele é da situação, com o apoio do Executivo, consegue grandes realizações para melhorar a vida de sua comunidade, sem esquecer, obviamente do restante da cidade. Mas se esse vereador, para alimentar seu ego, sua vaidade, trai seu grupo político no momento de uma votação importante, ele poderá ter as torneiras do governo fechadas, comprometendo  investimentos já em andamento ou previstos para o seu bairro . Não deveria, mas é assim que o “sistema” funciona em qualquer parte do mundo. Pode até ser imoral, mas não é ilegal.  Todos têm o direito democrático de se lançarem candidatos à Presidência da Casa, mesmo que para isso participem de negociações, o que faz parte do jogo político. Agora, fazer da traição uma moeda de troca, desrespeitar acordos  previamente acertados, acho uma atitude perigosa. E, como toda ação leva a uma reação, que o vereador traidor, se existir, seja poderoso o suficiente para, sozinho, suportar as consequências e enfrentar o povo nas urnas. Já dizia o ex-presidente Itamar Franco: "O político precisa entender que o poder e os cargos são efêmeros".


INCOMPETÊNCIA
Desculpem, mas não encontro outro adjetivo para atribuir à desativação de radares nas rodovias mineiras de responsabilidade do DER. Se o contrato com a empresa que administra os equipamentos terminaria em outubro, por que não antecipar um novo prazo ? Agora, nesta época do ano, quando o tráfego de veículos aumenta significativamente nas estradas, os radares estarão desligados. Atrasa o pagamento do IPVA de seu veículo para ver o que acontece. Aqui, quer saber, o povo tá f....

VEÍCULOS
Analistas recomendam cautela na compra do carro zero quilômetro. Com a volta do IPI a partir de janeiro, concessionárias esperam um aumento nas vendas neste fim de ano. A partir do próximo mês, o IPI deve voltar ao normal, o que deverá fazer o preço dos carros subir, em média, 4,5%, segundo a associação de fabricantes do setor. No entanto, o setor entende que outros itens são importantes, além do imposto. A palavra de ordem é não precipitar.

AVANÇO
Alunos mais pobres ampliam presença em universidades públicas. De acordo com o IBGE, a participação dos 20%  menos favorecidos da população aumentou quatro vezes entre 2004 e 2013.

QUE PAÍS É ESTE ?
Tribunal Superior Eleitoral aprova registro de candidatura de Paulo Maluf. Com a decisão, ele, que foi reeleito este ano, poderá assumir seu novo mandato na Câmara, a partir de 2015.

RESTRIÇÃO

Comerciais de cerveja e vinho, por exemplo, só poderão ser veiculados em emissoras de rádio e televisão entre as 21h e as 6h. A veiculação até as 23h só pode ser feita no intervalo de programas não recomendados para menores de 18 anos. A decisão é da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) restringiu a publicidade de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau Gay Lussac (GL). A decisão vale para todo o país e dá prazo de 180 dias para a alteração de contratos comerciais de publicidade de bebidas alcoólicas, sob pena de multa diária R$ 50 mil, em caso de descumprimento. A Abert vai recorrer da decisão nos tribunais superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...