quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GIRANDO COM A NOTICIA

DANÇA DAS CADEIRAS

A presidente Dilma (PT) deve iniciar, na próxima semana, a terceira reforma ministerial de seu governo. A dança das cadeiras acontece, sobretudo, porque muitos terão que deixar os cargos para disputar as eleições de outubro próximo. Pastas já definidas: Casa Civil – entra Aloizio Mercadante (PT) e sai Gleisi Hoffmann; Saúde – entra Arthur Chioro (PT) e sai Alexandre Padilha (PT); Educação – entra José Henrique Paim e sai Aloizio Mercadante (PT). Ministérios ainda indefinidos: Relações Institucionais, Turismo, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Cidades e Secretaria de Portos

SAIA JUSTA

Dilma tem sofrido pressão de partidos da base aliada, em especial do PMDB, maior sigla da coligação, para ceder mais espaço no Governo. A negociação tem em vista apoio dos peemedebistas à presidente durante a campanha à reeleição. 






PIMENTA EM FEVEREIRO
O nome do ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, será anunciado pelo PSDB como candidato do partido ao governo de Minas na segunda quinzena de fevereiro, antes de o senador Aécio Neves se lançar oficialmente candidato à Presidência da República. Já a saída de Anastasia do governo do Estado para dar lugar ao vice, Alberto Pinto (PP), ainda não tem data marcada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...