sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

COPASA DIZ QUE REVITALIZAÇÃO 
DA ANTIGA "REPRESA" É INVIÁVEL
Companhia alega questões de segurança da ETA


Antes: "represa",  lugar de lazer e entretenimento

Agora: "represa", em estado de abandono

A gerência do Distrito Estrada Real da Copasa, informou, por meio de ofício enviado ao vereador Eduardo Pinto (PV),  que é inviável a revitalização da antiga “represa”,  onde funciona a Estação de Tratamento de Água (ETA) da companhia. “...a área onde é localizada a ETA fica devidamente fechada por motivo de segurança, para que possamos evitar acidentes e garantir a qualidade de água distribuída a população...”, justifica. O local foi ponto de visitação pública e de entretenimento para as famílias barrosenses durante muitos anos, hoje encontra-se em estado de abandono. As tentativas de negociação com a Copasa começaram em maio deste ano, quando Eduardo Pinto esteve em Barbacena (sede da regional) para tratar do assunto. O vereador lamenta a posição da companhia, mas promete continuar trabalhando para buscar novas alternativas de manutenção e criação de áreas de lazer em Barroso. Na reunião da Câmara dessa quinta-feira (29), Eduardo Pinto comunicou a decisão da Copasa.
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

Eduardo Pinto, vereador (PV)
Também na sessão dessa quinta-feira (29), a vereadora Deleia (PPS) parabenizou o vereador Eduardo Pinto (PV), pelo trabalho que seu companheiro de Plenário vem desenvolvendo à frente do esporte no município. Deleia se referiu, por exemplo, a ação de Eduardo em protagonizar um encontro entre o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) e representantes da Associação de Esportes e do Bandeirantes Futebol Clube, para viabilizar a criação de um projeto de geração de renda para essas entidades, através de uma máquina de vassouras feitas com garrafas pet.
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

Deleia, vereadora (PPS)

DELEIA QUESTIONA POSTURA 
DA PM NO ATENDIMENTO 190
Vereadora pedirá presença do comandante na Câmara

De acordo com a vereadora Deleia (PPS), não há obrigatoriedade de o denunciante se identificar quando utiliza os serviços de disque-denúncia em diversos setores,  inclusive de segurança pública, por meio do número 190. Mas, em Barroso, segundo ela, a Polícia Militar estaria na contramão dessa prerrogativa. Na sessão da Câmara dessa quinta-feira (29), Deleia questionou a postura da PM no atendimento 190. Ela disse que vem recebendo reclamações da comunidade que, ao fazer uma denúncia, estaria precisando se identificar. A vereadora vai solicitar ao presidente da Casa que convide o comandante da PM, tenente Durso, para conversar sobre o assunto no Plenário da Câmara.  
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

Deleia, vereadora (PPS)

TONHO PROPÕE OUVIDORIA NA CÂMARA
Iniciativa poderia ser adotada também no Executivo

Ouvir as críticas, sugestões, reclamações e reivindicações da comunidade. Essa seria, basicamente, a função da ouvidoria no poder público. A criação desse mecanismo foi proposta pelo vereador Tonho Souza (PSDB), na sessão da Câmara dessa quinta-feira (29). A iniciativa poderia, inclusive, ser também adotada pelo Executivo.  Segundo ele, essa “ferramenta” de trabalho fortalece o processo democrático e aproxima os Poderes da população. 
CLIQUE NA FOTO E OUÇA...

Tonho, vereador (PSDB)

OPINIÃO:
Sinto-me muito à vontade para comentar sobre esse assunto. Quando atuava na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barbacena, fui a Belo Horizonte para conhecer de perto como funcionava a Ouvidoria na gestão do prefeito Fernando Pimentel (PT). Fiquei impressionado com o poder de interação, comunicação e político que esse setor dispõe, obviamente se feito com competência, seriedade, responsabilidade e, sobretudo, respeito para com a população. Lamentavelmente, sem explicações e justificativas, o trabalho acabou não sendo implantado pelo governo de Danuza Bias Fortes. Entendo  que a ouvidoria é  uma importante e porque não dizer fundamental ferramenta de trabalho no poder público. Entretanto, reitero, se for executada observando todos os quesitos acima.   


JAIMINHO PEDE REORGANIZAÇÃO 
DE FERRO VELHO NA ENTRADA DA CIDADE 
Material às margens do trevo compromete a limpeza pública

Quem passa pelo trevo principal de acesso a Barroso, na BR 265, pode levar uma imagem desastrosa da cidade.  O funcionamento externo desordenado  de um ferro velho às margens da rodovia compromete o serviço de limpeza pública do município, segundo o vereador Jaiminho (PPS). O problema foi levado à Plenário na sessão dessa quinta-feira (29). O vereador disse que foi questionado sobre o assunto por um cidadão, que está insatisfeito com o “depósito de ferro velho” em que foi transformada a entrada da cidade. Apesar de reconhecer que o negócio gera empregos e internamente é bem administrado, Jaiminho disse que a entrada do ferro velho precisa ser revista.
CLIQUE NA FOTO E OUÇA... 


Jaiminho, vereador (PPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...