quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GIRANDO COM A NOTICIA

NATAÇÃO
ANA CAROLINA SEGUE COLECIONANDO MEDALHAS
Barrosense é duas vezes Ouro no Master de Juiz de Fora


A barrosense Ana Carolina Cerqueira Morais conquistou três medalhas na primeira etapa da Copa Master de Natação, disputada no último sábado (21), no Clube Bom Pastor, em  Juiz de Fora. A nadadora foi Ouro nos 50m livre e nos 100m costas, e Prata nos 50m borboleta. Apesar de ser barrosense, Ana Carolina competiu pela equipe Cat Maré, de Barbacena. 


ROLA A BOLA !
O Torneio de Futebol do Ceclans será realizado no próximo dia 5 de outubro, de 8h as 18h, no Estádio São José, nas categorias  SUB-16 (nascidos em  1998, podendo inscrever 4 atletas de 1997);  SUB-14 (nascidos em 1999); SUB-13 (nascidos em  2000); SUB-12 (nascidos em 2001). Os interessados devem confirmar inscrição o mais breve possível pelo telefone 8432-3883 ou e-mail: leovilela2010@hotmail.com.  A taxa custa R$ 2,00 por atleta. 


AGORA, É PRA VALER !
Tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS):
242 mortos e 116 feridos - 27.01.2013
Bares, boates e casas de shows terão que informar aos clientes sobre a capacidade de lotação. Além disso, os estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento deverão expor dados do alvará de funcionamento com a data de validade. A determinação é do Ministério da Justiça e começa a valer em 90 dias. A portaria, assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo, determina que as informações sejam fixadas na entrada dos locais e fiquem claras também nos materiais de divulgação. Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ser multados em até R$ 6 milhões.



LIBERDADE RESTRITA
Senado aprova projeto que restringe a saída temporária de presos em uma vez por ano. O texto segue agora para votação na Câmara.


VALEU, BRASILEIROS !
Aumento das doações de órgãos faz o número de pessoas na fila de espera por transplante diminuir 40%, em cinco anos, revela balanço do Ministério da Saúde. 


JUSTIÇA
Construtora de prédio que matou dez pessoas ao desabar na capital paulista em agosto, a Salvatta Engenharia, é denunciada por manter trabalhadores trazidos do Maranhão em condição análoga à de escravo.


PODE VIRAR LEI

Projeto aprovado no Senado e que deve seguir para análise da Câmara dos Deputados obriga o SUS a adotar o conceito do parto humanizado, no qual o processo de dar à luz é encarado como natural, para o qual o corpo está preparado, e, por isso, algumas intervenções são consideradas desnecessárias. Além disso, a gestante pode ficar com um acompanhante, tem garantia de privacidade e pode participar das decisões médicas. Hoje, o Ministério da Saúde já orienta que o parto seja realizado dessa forma na rede pública, mas são só recomendações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...